Editorial
Excelência acadêmica em cada publicação: nosso editorial, constituído por doutoras e doutores, assegura qualidade e compromisso com a pesquisa.
Editores

Prof. Dr. Gleidson Melo
Editor-Chefe
Responsável pela coordenação geral do selo editorial, acompanha cada etapa da produção, assegurando qualidade técnica, consistência acadêmica e alinhamento com os princípios da Editora Ecodidática. Doutor em Estudos de Linguagens (UFMS), mestre em Entomologia (INPA) e licenciado em Ciências Biológicas (URCAMP), possui especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (IFMS). É também administrador dos sites Enseada dos Pensamentos e Fotografia In Loco.

Profa. Dra. Marta Melo
Assistente Editorial
Atua diretamente com autores e organizadores, oferecendo suporte personalizado desde a submissão até a publicação final, com foco na fluidez do processo editorial e na excelência das obras. Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (UNIDERP), é especialista em Psicopedagogia Institucional, bacharela em Turismo (UEMS) e licenciada em Pedagogia. É idealizadora e administradora do site Ecodidática, com publicações nas áreas de turismo, meio ambiente e educação.
Conselho Editorial Científico Multidisciplinar
A Editora Ecodidática conta com um Conselho Editorial Científico Multidisciplinar composto por Doutoras e Doutores de instituições de excelência no Brasil e no exterior. Com rigor e comprometimento, o conselho recomenda publicações com base no mérito acadêmico. Sua atuação garante que nossas obras estejam alinhadas aos padrões de qualidade do Qualis Livro CAPES em seus níveis mais elevados.
Nosso Conselho Editorial Científico (Doutoras e Doutores)
Airton José Vinholi Júnior
IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Angela Guida
UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Antonia Suely Guimarães e Silva
UEMA – Universidade Estadual do Maranhão – Centro de Estudos Superiores de Caxias
Ariane Aparecida Carvalho de Arruda
Pesquisadora em História da América colonial, História do Brasil colonial, Etno-história, História indígena e Arqueologia
Beatriz Aparecida Alencar
IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Bruna Franco Neto
IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
Daniela Sottili Garcia
UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Deilson do Carmo Trindade
IFAM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
Djanires Lageano Neto de Jesus
UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Eduardo Salinas Chavéz
Instituto de Desarrollo Regional Universidad de Granada, España
Eliane Rosa da Silva Dilkin
IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Fábia Trentin
UFF – Universidade Federal Fluminense
Fabio Martins Ayres
UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Fábio do Vale
Faculdade Insted – Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano
José Luís dos Santos Peixoto
UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Larissa Tinoco Barbosa
Pesquisadora associada ao Instituto Arara Azul
Luciana Correia Diettrich
UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos
IFMS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Marta Costa Beck
UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Marta Regina da Silva-Melo
UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Patrícia Cristina Statella Martins
UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul