ATENÇÃO! CHAMADA PARA A COLETÂNEA LITERÁRIA
“OBSERVADORES DE PÁSSAROS: CONTOS DE PASSARINHOS”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on skype
Share on linkedin
Share on email

Regulamento

Convidamos você para participar da Coletânea de Contos para publicação do livro “Observadores de Pássaros: Contos de Passarinhos”.

Eixo temático: aves livres na natureza

  1. As inscrições ficarão abertas do dia 01/06/2021, às 08h00min, até o dia 01/10/2021, às 23h59min (hora de Brasília).
  2. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível na página da Editora Ecodidática.
  3. Também receberemos inscrições por meio do e-mail contato@editoraecodidatica.com.br. No campo “Assunto” do e-mail deve constar NOME DO AUTOR – Coletânea Observadores de Pássaros: Contos de Passarinhos. É necessário informar no corpo do e-mail os dados conforme campos apresentados no formulário de inscrição
  4. Os contos deverão estar alinhados ao eixo temático Aves Livres na Natureza.
  5. Não serão aceitos textos que incitem qualquer tipo de preconceito ou racismo.
  6. Textos que não respeitarem a proposta do eixo temático serão eliminados.
  7. Conto é um gênero literário narrativo com estrutura curta e que envolve um conflito ou situação. Segundo Alfredo Bosi (1975), “a invenção do contista se faz pelo achamento (invenire = achar, inventar) de uma situação que atraia, mediante um ou mais pontos de vista, espaço e tempo, personagens e trama”.
  8. A fim de oportunizar novos escritores, como também escritores mais experientes, aceitaremos apenas textos inéditos, livres de qualquer contrato ou direito de uso. O conto não poderá conter quaisquer trechos, nomes, imagens ou qualquer tipo de mídia protegida por lei.
  9. Cada participante poderá inscrever mais de um conto, sendo de responsabilidade exclusiva do autor a observância de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais.
  10. Produzidos em Língua Portuguesa, conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990, em vigor no Brasil em 2009, os contos podem ser escritos por autores do Brasil ou do exterior.
  11. Os autores deverão enviar suas obras já revisadas, no formato de arquivo .doc ou .docx, conforme template disponibilizado na página da Editora Ecodidática.
  12. Os autores selecionados estarão aptos a participar da Coletânea “Observadores de Pássaros: Contos de Passarinhos”, a ser publicada pela Editora Ecodidática.
  13. O livro será no formato eletrônico (pdf) e terá as seguintes características: dimensão de 14 x 21 cm, ISBN, Ficha Catalográfica e Código de Barras.
  14. A obra em formato de livro eletrônico (E-book) será disponibilizada para download gratuito na página da Editora Ecodidática, sendo vedada a venda dessa edição no formato eletrônico (pdf).
  15. A Editora Ecodidática expedirá Certificado digital para os autores cujas obras forem selecionadas para compor a coletânea de contos “Observadores de Pássaros: Contos de Passarinhos”.
  16. O nome dos autores e dos contos que comporão a obra serão divulgados na página da Editora Ecodidática e redes sociais.
  17. Informações sobre a seleção dos contos e publicação do livro estarão disponíveis na página da Editora Ecodidática.
  18. Ao enviar o(s) conto(s) para análise, o(a) autor(a) confirma estar de acordo com todos os itens citados neste regulamento.
  19. Aos autores é assegurado o reconhecimento dos direitos autorais de suas produções textuais, conforme a Lei nº 9610/98 (Lei de Direitos Autorais – Brasil) e Acordos Internacionais de Berna e TRIPS, que inclui o direito moral e patrimonial.
  20.  Para qualquer dúvida sobre este regulamento, ficamos à disposição para esclarecimentos por meio do e-mail: contato@editoraecodidatica.com.br

Referência:

BOSI, Alfredo. Situação e Formas do Conto Brasileiro Contemporâneo. In: BOSI, Alfredo (org.).  O Conto Brasileiro Contemporâneo. São Paulo: Editora Cultrix/Editora da Universidade de São Paulo, 1975.

Formulário de inscrição: coletânea de Contos para publicação do livro “Observadores de Pássaros: Contos de Passarinhos” [inscrições gratuitas]