Podemos os Periféricos Brasileiros Aprender nos Linguajares Sul-Norte?
Organizador: Luã Armando de Oliveira Silva
Esta obra é o compilado dos artigos produzidos pelos discentes da primeira turma do curso de Especialização em Educação Bilíngue da Faculdade Insted cujo locus insurge, resiste na periferia-Sul dessa tríplice fronteira do Centro-Oeste brasileiro (Brasil, Paraguai, Bolívia). Os referidos estudos desempenharam a função de avalição final para a obtenção do título de especialista. Desta feita, devida à relevância dos conteúdos abordados à área da Educação Bilíngue de Prestígio e Internacional, entendemos que poderíamos contribuir, mesmo que minimamente, ao fornecer nossos primeiros achados científicos em terras pantaneiras para um futuro e mais abrangente estudo – quiçá de âmbito nacional. Esperamos que este livro consiga revelar ao leitor a possibilidade de observar o contexto brasileiro e reconhecer nossos avanços, lacunas e expectativas como comunidade implicada no fazer pedagógico, para que possamos, cada vez mais, desenvolver um olhar informado e investigativo para o que ocorre em nosso País.
Palavras-chave: Educação bilíngue; Educação; Linguística; Traslinguagem; Literatura.
ISBN: 978-65-85640-08-4
Ano: 2024